terça-feira, 26 de agosto de 2014

Projeto Rapunzel


     Vamos começar esse post com uma imagem motivacional pq o post vai ser longo, cheio de fotos e controverso! 
Sim, esse é o meu sonho de cabelo! Sei que muita gente não gosta, que não acha Ch!q ou prefere curtinhos, mas eu sempre quis um cabelão. Acontece que meu cabelo era extremamente encaracoladinho, com um crescimento bastante lento e, como é de costume nos fios loiros, muito frágil.
     Mas como assim? Você me diz que quer um cabelo igual ao da moçoila ao lado mas tem o cabelo de molinha e loiro? Como assim??? Ah vá, minha gente! A cor não é o foco e desde o advento da progressiva, cachos são opcionais! Eu sei que a progressiva é uma química forte e que abrir mão dela seria a melhor ideia, mas pelo visto essa não é uma opção para mim. 

     Quando eu digo que meu cabelo era cacheado, eu realmente quero enfatizar nos CACHOS:
     Nas fotos de vermelho de preto o cabelo está do mesmo tamanho, o que muda é só a postura de uma foto para outra. Pq estou falando isso? Pq esse era o comprimento padrão do meu cabelo. Ele simplesmente se recusava a crescer muito além disso. Agora pensa o quanto isso era frustrante para o projeto rapunzel?!?!? Todo mundo falava a historinha do cabelo=planta, tem que podar para crescer... eu ia lá e podava as pontas! As pontas duplas apareciam e eu podaaaava. Todas as vezes chorava, mas mesmo assim podaaaava. E nessa época não havia Alisabel, HairLife, Issy nem Eazy Lizz suficiente no mundo para relaxar esse cabelo. É sério! De guanidina a beleza natural, esse cabelo viu de tudo para abaixar o volume!
   
  Até que um dia inventaram a tal Escova Japonesa. E claro que todo mundo lembra da emblemática aparição da Mrs. Bonner em horário nobre com a novidade.
  Sabemos também que ficou uma merda, mas foi um frisson! Todas as cacheadas e crespas descontentes do mundo queriam o tal milagre, que por sua vez era CARÍSSIMO!


    Pouco tempo se passou e começaram a surgir as progressivas mais acessíveis, todas as mortais indo atrás dessa maravilha do novo milênio, cabeleireiros lucrando como nunca, formol comendo solto, resultados horríveis e a paz reinava. A gente sabe da evolução dessa conversa desde a proibição do formol (que nunguém unca levou a sério) até os ácidos usados hoje, mas o foco não é esse. Questão é que lá pelos idos de 2002/2003, quando essa coisa todo ganhou força eu comecei a fazer as minhas progressivas. Assim como a grande maioria naquela época, as minhas tb ficaram uma merda, mas depois de anos de tentativas, em 2009/2010 encontrei um cabeleireiro com uma química que se assentou super bem com meu cabelo. Ele estava "liso", sem volumão e com vida. Alegria alegria!
Cabelos lavados e seco natural - sem secador ou chapinha
     Nessa época ele era tudo de bom, não me dava trabalho, um corte moderno, cheio de movimento, que as vezes eu passava 2 dias sem pentear e ele dava seu jeito de ficar bonito! Ele estava crescendo, mas chegava a um determinado ponto e parava, estacionava mesmo! Aí as pontas abriam, eu que não tinha nenhum tipo de cuidado com ele (não mesmo!) ia lá e cortava. Era a mesma novela dos cachos, mas dessa vez liso. 

   No começo desse ano descobri o tal do shampoo bomba. Sabe, aquele do monovin+bepantol??? Então, bicha! Descobri, usei e amei! Cara, meu cabelo estava enfim crescendo!!!! 



   Percebe que ele ta sem vida? Cadê o brilho desse cabelo, o movimento dessas pontas? E lá nas fotos anteriores eu não cuidava do meu cabelo, lavava com shampoo e condicionador de farmácia (seda, elseve, pantene) e nessas aqui eu já estava usando produtos profissionais, mais caros, tentando tratar. Entrei numa neura achando que a culpa era da progressiva, que essas pontas esganiçadas eram excesso de química acumuladas, etc etc. Até que essa semana lí alguns comentários em blogs variados que fizeram soar milhões de sinos na minha cabeça. Muitos deles foram em comentários de leitoras em blogs, alguns em matérias. Fica aqui um exemplo:


     Fez todo sentido! Como pode o cabelo mudar tanto de textura com a mesma química num período de aprox. 2 anos? E eu não sou a louca da progressiva! Só faço 2 vezes no ano!!!! A matemática não batia. Eu queria era resultados como esse:


        Poxa vida! Se deu tão certo com tanta gente, pq comigo está ficando essa lambança??? Não é bem assim, né gente! Não é "comigo", é com um monte de meninas por aí tb! tem mais um monte de garotas se decepcionando com o shampoo bomba, assim como eu.

     Mal feito, feito! Dizem por aí para não usar o produto por mais de 4 meses, fiz meus 4 meses e o resultado foi esse:
pontas ralas, quebradiço, sem brilho

    O que eu tenho de opinião é que para mim ele foi uma faca de dois gumes: crescer ele cresceu, mas a que custo? Entende??? Eu que sempre tive problemas com o crescimento, não posso mais reclamar disso, mas o aspecto saudável não existe mais. Por isso que estou começando com o Projeto Rapunzel de novo, mas dessa vez estou apostando meus fios a 3 fatores:
  1.       Crece Pelo (post anterior) que é um produto fitoterápico;
  2.       Cronograma Capilar
  3.      Programa nutricional! Sim, pq essa reeducação alimentar também vai ser de grande valia aos meus fios!
     Vamos ver se o Projeto Rapunzel dessa vez decola de verdade. Até lá, me conte sua experiência com o shampoo bomba. Aproveita e me diz a quantas anda o sei projeto cabelão e quais os seus produtinhos favoritos.




domingo, 24 de agosto de 2014

WoW!!! O efeito inesperado do Crece Pelo

Bom dia, boa tarde, boa noite, amoures!!!!

     Tô aqui hoje completamente impressionada com o efeito TOTALMENTE INESPERADO de um produto. Sem mais delongas, aqui está a máscara CRECE PELO!!
Meninos e meninas do meu coração!!! Eu comprei esse produto na intenção óbvia de acelerar o crescimento do meu cabelo, e sei que vocês já estão para lá de cansadas de ler sobre ele, mas NÃO, não estou aqui para falar do crescimento(ainda)! Segue comigo...

     Gente, eu acabei de fazer progressiva e, naturalmente as pontas ficam ouriçadas, secas, porosas... enfim : tudo de ruim!  Fiz a progressiva no sábado dia 23/08. Segunda, 25 lavei e hidratei com a 3 minute. Como após a progressiva eu fico meio neurótica com cheiro, lavei e hidratei com a 3 minute de novo na terça. Na quinta nutri com a máscara AMO da Yenzah! Segundo meu cronograma era chegada a hora da reconstrução. Na sexta decidi suspender o uso de outros shampoos e iniciar o uso com o crece pelo (já vamos falar sobre isso), então lavei bem o cabelo (bem mesmo) e apliquei o lindo Morte Súbita. Fiz todo o procedimento de chapinha e tals. O cabelo fica um bocado pesado, e como já estava prejudicado da progressiva, tb estava embaraçando muito nas pontas. O que eu fiz?   Já que só vou usar o CP, fui experimentar a máscara hidratante. ÔH GENTE!!!! O tanto que o cabelo ta fininho, maleável e hidratado?!?!?? Surreal! Eu não estava esperando absolutamente nada dessa máscara, tanto que quando comprei meu kit eu comprei a máscara silicon mix bambu - que ainda nem abri! Amoures, fica aqui a dica: tendo a oportunidade TESTE ESSE PRODUTO! Se meu cabelo pós progressiva teve esse efeito maravilhoso, imagina nos seus lindos cabelos de diva??!?!?!!? Infelizmente é tarde e não tem ninguém acordado agora para tirar foto. Como não sou muito boa com selfies, vou ficar devendo, rs.

        Como eu compro mil coisas online, não lembro exatamente aonde comprei, mas fiz uma busca nas lojas que compro sempre (e confio) para ver quem tem os produtos e elas são:

Toda Beleza
DotCam

        Tem uma que nunca comprei, mas todas as blogueiras que sigo parecem indicar muito, então não me custa deixar a dica aqui tb!

BoraColega 

     Mas já que estamos falando do crece pelo, vamos falar do óbvio. Iniciei meu projeto Rapunzel. Todo dia 23 (apróx) vou postar um comparativo do crescimento da juba. Para ser justa e não haver interferência de escova, prancha, marcas de prendedor ou qualquer coisa do tipo, farei sempre com ele molhado e penteado. Primeira foto:

com flash
sem flash

           Me diz aí: tá fazendo o seu cronograma? Os resultados estão satisfatórios? Quais os seus produtos favoritos???? Divide comigo suas experiências no assunto e me dê dicas de produtinhos tb!

          Até a próxima.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Eyes, Eyes, Eyes!

Bom dia, boa tarde, boa noite.


     Não é um tutorial. Eu não posso ensinar uma coisa que eu não sei. Estava fazendo umectação... não tinha nada para fazer... fui brincar. Se um dia eu conseguir aperfeiçoar a técnica eu tento um tutorial

sábado, 9 de agosto de 2014

Cronograma Capilar - Reconstrução


Bom dia, boa tarde, boa anoite, amoures!


     O assunto hoje permanece o mesmo: Cronograma Capilar. E como eu não havia chegado a fase da reconstrução, estava devendo uma diquinha sobre produto para usar. 

     Como vocês podem ver na imagem acima, o meu cabelo está necessitando de um esforço maior em reconstrução. Ele já recuperou bastante o brilho (em comparação ao que estava) e não tenho o que dizer quanto a maleabilidade.. NASCEU DE NOVO! Mas temos aqui alguns problemas: meu cabelo vem sendo alisado/relaxado/progressivado desde os meus 11 anos (0.0)! Apesar de não pintar, as químicas de progressiva fizeram bem o papel de enfraquecê-lo, e como cabelo loiro é mais sensível por natureza, o meu está bastante sacrificado. Além disso ele está com corte em camadas, ou seja, no comprimento mais longo do cabelo ele é mais ralo. Esse corte já foi o meu favorito por ser muito fácil de manter e ter um movimento belíssimo, mas confesso que me arrependi um pouco de ter feito da última vez. O cabelo com fio reto, na minha humilde opinião, é a melhor opção para quem está querendo ostentar uma crina equina! Parece que ele pega mais peso e quando você alcança o tamanho desejado, pode aplicar o corte que quiser e sair por aí divando e arrastando a cara das recalcadas na parede! 

    Não é para todo dano que é indicado a fazer uma cauterização. Lembrando do que já conversamos no post do cronograma capilar, a reconstrução é responsável por repor massa no cabelo. Então, se o seu problema é apenas cabelos opacos ou com pouca maleabilidade, a reconstrução pode pesar e não apresentar o resultado que você deseja. Quando o seu cabelo está muito danificado, com excesso de pontas, com aquela "transparência" nos fios, as hidratações e nutrições podem não ser suficientes. É aí que entra a reconstrução. Como nosso cabelo é 90% composto por queratina, é justamente ela que vamos perdendo em maior quantidade conforme vamos fazendo me%#a no cabelo. Chega uma hora, gata, que tem que recolocar! Para quem não está familiarizada com o assunto, a queratina é uma proteína formada por 21 aminoácidos e é encontrada naturalmente em nosso cabelo (mais informações). 

      O que acontece é que quando você superlota o seu fio com queratina, você pode enrijecer o fio ou deixá-lo completamente quebradiço, fraco, elástico. O famoso efeito rebote. Li em alguns blogs especializados que você não deve fazer uma cauterização sem ter feito pelo menos uma hidratação e uma nutrição antes. Como sou muito da medrosa eu indicaria 2 de cada - só para garantir.

     Finalmente cheguei a fase da reconstrução no cronograma capilar e para minha primeira tentativa fui com a cauterização. Eu nunca havia feito e tinha bastante medo do tal efeito rebote. Saí rodando as perfumarias da minha cidade (que é o ovo com o maior número de perfumarias por m²) pesquisando os produtos do mercado. Havia assistido alguns vídeos de cauterização em casa e não estava achando nada que satisfizesse minha expectativa. Até que entrei de curiosidade numa lojinha pequena que abriu há pouco tempo (e juro que não lembro o nome), expliquei a moça que me atendeu o que estava em busca. Ela me indicou o TRATAMENTO DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA - MAX BEAUTY HELP. 



      O produto consiste em dois potinhos de 25ml cada, um com cistina e outro com queratina. Vem também um manual de como usar, explicando passo a passo aplicação e tempo. Para o meu cabelo da para 2 aplicações.


     Segundo o passo a passo, você deve lavar o cabelo com shampoo anti resíduos. Em seguida deve aplicar uma pequena quantidade de cistina e deixar agir por 5 minutos. Sem enxaguar, aplicar uma generosa quantidade de queratina por cima da cistina e deixar agir por mais 10 minutos. Por fim enxague, hidrate ou condicione normalmente os fios. Como o produto é termo ativado, é indicado secar e/ou pranchar para intensificar o resultado.

Minha experiência com o produto

shampoo anti-resíduos, cauterização, hidratação

    Eu passei o shampoo anti-resíduos 3 vezes para que ficasse bem limpinho. Fiz as aplicações como indicadas no produto e finalizei com o 3 minute miracle da Aussie. Um dos grandes fatores que me fizeram comprar o produto foi por ele ser finalizado com uma hidratação. Tinha muito medo do efeito 'endurecido' que poderia ficar após a cauterização.

pontos negativos: 

      Ôh gente... a tal da cistina fede, tá! Aquilo fede a química de relaxamento!!! Ainda bem que só fica 5 minutinhos e a queratina ela neutraliza o odor quando aplicada por cima.
       Outra coisa que vale salientar é que ele deixou minhas mãos extremamente ressecadas quando fui enxaguar no banho. Indico fazer o enxague no tanque com uma luva plástica. A sensação de ressecamento passou bem rápido após o banho, mas foi incomoda o suficiente para eu fazer essa ressalva aqui.

pontos positivos:

        O tamanho do produto. Como não é um tratamento que será repetido com frequência, não valeria a pena comprar um produto grande que ficaria rolando gerações nas minhas coisas.
        O preço! Esse kit custou R$ 12,00. Como aqui na região as coisas tendem a ser mais caras que na capital, acredito que consigam preços melhores.
          Esse eu já havia dito, mas vale repetir: o fato dele ser finalizado com uma hidratação.
        E por último, mas não menos importante: O efeito! De uma olhada no cabelo enquanto estava fazendo a prancha:

 




     Acreditem em mim quando digo que o cronograma vale a pena! 




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Compras Online - Dica Amiga!

     Bom dia, Boa tarde, Boa noite, amadinhos e amadinhas.

   Hoje tô aqui para mandar aquela #dicaamiga pras consumistas online! Não, não vou falar de nenhuma loja pra você estourar seu cartão de crédito. Tenho certeza que você já faz isso sem a minha ajudinha (rs!). Na verdade minha dica é um poupa tempo, poupa esforço e gratuito!!!!  0.0
   Sabe aquela chatice de ter que ficar indo pro site dos correios para rastrear suas compras? E quando é compra gringa???? Um saco!!! Sem contar quando a loja nos envia por courrier. Enfim, os correios ainda não lançaram (pelo menos que eu saiba) um app de rastreamento pro seu mobile, eu fui em busca de um que fizesse o rastreamento. Para minha surpresa encontrei um que não só atendeu as minhas necessidades, como superou as expectativas!

   Agora sem mais delongas: AFTERSHIP, o app que vai agrupar todas as suas compras e acompanhar por você!


Como já havia dito antes, esse app é grátis e diferente daquela idéia comum de que: " se é barato não presta", esse app é extremamente útil e eficaz.


Ele vai agrupar as suas compras com o título que você designar:


Clicando em cada um dos seus trakings você tem o acompanhamento do status desde o envio até o destino final.


Conforme sua encomenda vai se "movendo" ele manda notificação avisando.


E o melhor: funciona para postagens em mais de 130 países, várias transportadoras e em nosso idioma!

OBS1: ESSE NÃO É UM POST PATROCINADO. ESTOU AQUI COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA POSITIVA QUE TIVE COM O APP E INDICANDO PQ EU GOSTEI!


OBS2: ESSE APP É PARA TRACKING NUMBER, OU SEJA, QUANDO VOCÊ TEM APENAS O Nº DO PEDIDO ELE NÃO FUNCIONA, POR EXEMPLO: COMPRAS NA AMERICANAS.COM, PONTOFRIO.COM (ETC) NÃO TE DÃO TRACKING NUMBER SÓ Nº DE PEDIDO.



Divirtam-se e boas compras!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cronograma Capilar

     Bom dia, Boa tarde, Boa noite, meninas e meninos!

     Vamos falar de cabelo?! Sim, pq minha pele resolveu entrar num looping eterno de constelação de acnes, então make e tratamentos de pele estão fora de cogitação! Apesar de estar vendo um efeito bizarro de bom na textura da minha pele, não tem como fazer uma "propaganda positiva" com essa cara de chokito!

e se abusar na make vira um magnum branco!


Tenso!!

      Mas voltando ao assunto, vamos falar em CRONOGRAMA CAPILAR. Sim, amadinhas e amadinhos, o tema que é atualmente o queridinho de todos os blog, vlogs, clogs, plocs, shoks e pops! E digo mais: GRAÇAS A DEUS! É bom demais quando uma coisa que está em alta nos faz economizar em vez de gastar (para variar, né!). Pq se a gente for pensar bem, existe um investimento inicial para comprar os produtos, mas eles duram bastante e tu usa um montão de vezes. Já pensou a conta no salão?!?!? E HAJA TEMPO!!!!!! 

      Má vamo que vamo! Você já conhece o croonograma capilar??? Já ouviu falar do assunto mas não faz idéia no que consiste? Sabe o que é mas quer umas diquinhas de produto? Já sabe tudo o que tem que saber e só ta aqui para ver se eu tô falando abobrinha??? Buenas, minha gente! Tem pra todo mundo!!!!!  Vou tentar fazer um post com o máximo de informações que consegui agregar. Vou também dividir minhas experiências com os prudutinhus, etc etc etc. 

O que é o cronograma capilar?

      Bom, o cronograma não é nada além de uma agenda que tu vai criar com a tua juba. Sim, coração! É um compromisso teu contigo mesmo. Ou tu esperava que era eu quem ia cuidar do cabelo pra ti? #ahvá! Brincadeiras a parte, é bem isso mesmo. Existe um "esquema", uma "programação" de tratamentos que vc vai fazer para dar aquela fortificada no cabelo.

      Obviamente que existem variações sobre qual o cronograma certo e tals. Pelo que pude perceber há uma gama enorme de variações, o que é muito justificavel pois estamos falando de cabelo, e todo tratamento vai variar de acordo com tipo de cabelo, intensidade de danos, se tem química, se ta elástico, etc etc etc. Uma das sistemáticas aparece repetidamente nos blogs como sendo a "oficial" e é essa:


      Estou na segunda hidratação da 3º semana (quadradinho rosado).
Encontrei na web algumas configurações que achei mais interessantes, mas como já havia iniciado, decidi seguir com o primeiro ciclo completo. 

      Um dos que mais gostei foi esse aqui:

      
      Bem bacana né??? Provavelmente quando eu for fazer esse ciclo farei algumas pequenas adaptações. Na segunda semana do ciclo para cabelos muito danificados vou alterar a posição da nutrição pela hidratação. O motivo é simples, não quero deixar a reconstrução entre duas nutrições. mais a frente explico melhor.

      Pra quem já tem um cabelo maneiro e está querendo só dar aquele gás, mas está com medo de toda essa massa pesar o cabelo, tem esse esqueminha aqui:


      Nesse a frequência dos tratamentos vai diminuindo até ficar em uma vez por semana. 

      Mas vamos em frente. Qual a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução?

  A hidratação é responsavel em repor os líquidos do cabelo, é ela quem vai dar aquela maciez e maleabilidade do cabelo. As máscaras hidratantes são àquelas cuja base principal é composta por glicerina, alcoois modificados, vitaminas, extratos botânicos, o phantenol (nosso amigo bepantol).
Usei alguns amiguinhos mágicos muito conhecidos nossos, mas a minha salva de palmas vai pro milagre, milagroso milagrento:

AUSSIE 3 MINUTE MIRACLE

  A nutrição é o alimento do seu cabelo. Sim, né gata! Tu deu água pra sua juba, agora é hora de alimentar! Essa é a etapa responsável por repor os nutrientes que seu cabelo precisa e depois dela seu cabelo recupera a força. As máscaras são a base de óleos e/ou manteigas VEGETAIS! Também entra na fase de nutrição o processo que mudou minha vida: a UMECTAÇÃO! No post passado já havia falado, mas não custa repetir: UNECTAÇÃO É VIDA! E como não podia deixar de ser, meu preferido aqui foi o óleo de coco!!


   A reconstrução é a parte mais forte, a parte que vai mexer na estrutura do fio, devolvendo massa e alinhamento. Isso dito, é bom saber que após a reconstrução você sente seu fio um pouco mais rígido e pesado.E a reconstrução... ainda não cheguei nessa fase, então não vou indicar nenhum produto (ainda!!!) mas devo seguir com uma cauterização (queratina).

   PS: lá atrás quando disse que pretendo mudar a ordem das etapas na segunda fase é pq acho mais interessante seguir a reconstrução de uma hidratação, justamente para devolver a maleabilidade dos fios.

   Fica aqui uma espécie de guia para comprar suas máscaras e encaixar nas fases certas.




      Gente, esse post está giga monster imenso!!! Próximo post vamos falar de produtos hibridos!

BBBBBeijos, coisas lindas! Desculpem o post longo. Tudo isso seria mais rápido em video, mas como eu disse, com essa careta espinhada não tem condições!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha óleo de coco + comprinhas de julho!

Bom dia, Boa tarde, Boa Noite, coisas lindas!

     Estou aqui numa empolgação infantil para dividir com vocês meus surtos consumistas/compulsivos desenfreados! Prestenção mulherada! Eu fiz a maluca e comprei três milhões de coisas!!!!!!


     Algumas coisas já usei e aos poucos vou fazendo minhas resenhas e compartilhando com vocês! Outras comprei hoje e em breve volto com minhas opiniões.

     Gatas, quando comecei essa jornada de ficar mais "mocinha" (?!) eu devia ter feito uma foto para acompanhar a evolução. Não sou muito dada a fotos, especialmente "in natura", mas devia ter feito!!!! Digo isto porque todo e qualquer resultado que venha a surgir de agora em diante está surgindo do ZERO!

     Não tenho nem nunca tive verdadeiramente nenhum ritual de cuidados com minha pele, durmo com maquiagem com mais frequência do que eu gostaria de admitir, meus cabelos só recebem o 'carinho' da progressiva e de uma eventual nutrição a cada 4/5 meses! Sim, eu sou (era) bastante relaxadinha!!!! Acho que o blog pode ser uma ferramenta para me manter nos trilhos nesses cuidados... pelo menos essa é a intenção!

     Hoje escolhi fazer resenha sobre o produto que mais me surpreendeu - MEEEESMOOO!
     Comecei meu cronograma capilar e quando cheguei na primeira fase de de nutrição resolvi seguir pela UMECTAÇÃO. Gentem, eu não levava fé de jeito nenhum nisso! Achei de verdade que meu cabelo ia ficar todo nojento, oleoso, gosmento, pegajoso, eca eca, ensebado, etc. Moçoilas, creiam em mim: UMECTAÇÃO É VIDA! Fiz a minha com óleo de coco. É extremamente simples! Você passa o óleo nos fios (enxarca bem), deixa agir no mínimo umas 2 horas e enxágua normalmente com shampoo (2 ou 3x) e condicionador. Inacreditável o brilho que meu cabelo recuperou. Foi instantâneo! As pontas ficaram bastante alinhadinhas, com fios suaves e macios. Mulherada, é milagre em potinho!

 Comprei o meu no mundo verde. Foi bem barato, mas não recordo o preço.

    Segundo a nossa gata garota, a guru das mágicas capilares: Duda da Pretty Poison, a umectação funciona bem com todo e qualquer óleo vegetal, desde o querido companheiro de cozinha: Azeite de Oliva até o óleo da moda: o Argan.

     Se minha opinião valer alguma coisa, só o cheiro maravilhoso que fica no seu cabelo enquanto está com o produto já faz o óleo de coco um campeão nato! Vontade eterna de comer beijinhos de coco, cuscuz, cocada, etc

#nuncasereimagra
#dietaimpossivel

     Meninas TESTEM A UMECTAÇÃO! Vale muito muito muito muito!

Até a próxima, crianças.


Nota:  A umectação é mais interessante se feita com o cabelo SUJO! Uma vez que você vai passar óleo no cabelo, não faz muito sentido lavar ele antes. além do mais, a oleosidade natural do nosso couro faz muito bem para o fio.